Dicas Práticas All Garden para Cuidar do Seu Jardim

Dicas Práticas All Garden para Cuidar do Seu Jardim

Cuidar de um jardim é muito fácil e prazeroso e, para te ajudar a entrar nesse hobby, reunimos algumas dicas práticas para você obter do seu espaço verde, esteja ele localizado em um vasto quintal ou na varanda do apartamento, os melhores resultados. Comece seu projeto hoje mesmo e use os produtos All Garden:

Instrumentos

INSTRUMENTOS

Você vai precisar de algumas ferramentas. As principais são: luvas de jardinagem, tesoura de poda, pá, garfo, faca afiada e regador.

Solo

SOLO

Verifique se a terra do local onde você pretende plantar as mudas está em boas condições e rica em nutrientes. Caso não esteja adequado, substitua o substrato ou peça a orientação de um especialista sobre enriquecimento do solo e adubação.

Luz

LUZ

As condições de iluminação e horários de sombra são imprescindíveis no desenvolvimento e sobrevivência das plantas, por isso, antes de escolher os habitantes do seu jardim, faça um estudo da incidência solar em cada ponto do futuro jardim e plante mudas que se adaptem as condições de luminosidade de cada área. O mesmo vale para os vasos.

Ventilação

VENTILAÇÃO

É muito importante você identificar as áreas com corrente de vento e, nestes locais, plantar apenas espécimes que não sejam sensíveis aos golpes de ar ou plantas muito delicadas que podem se quebrar.

Plantio em Solo

PLANTIO EM SOLO

Depois de verificadas todas as condições acima e escolhidas as plantinhas que habitarão o jardim, é hora de plantá-las. O procedimento básico de plantio é: abra um buraco no dobro do tamanho da raiz da planta e, enquanto isso, deixe a muda dentro de uma bacia com água. Encha o buraco com composto orgânico (adubo), fertilizante e Substrato All Garden e posicione a planta dentro dele, cobrindo toda a raiz até o começo do caule. Depois basta apertar o Substrato em volta e regar a planta, pra que ela fique assentada.

Plantio em Vaso

PLANTIO EM VASO

Coloque Argila Expandida ou brita no fundo do vaso para a drenagem, acrescente uma manta de poliéster e em seguida o Substrato All Garden. Depois basta colocar a muda dentro do vaso e acertar o Substrato em volta.

Regas

REGAS

Cada planta tem uma demanda por água, algumas pedem regas diárias, outras semanais. O importante é sempre você estar atento à quantidade correta de água que sua planta necessita. Lembre-se que água em excesso causa o apodrecimento da raiz da muda. Outro detalhe importante: regue suas plantas de manhã bem cedo ou a noite, nunca em sol forte. A água no solo acaba fervendo e matando a raiz; já nas folhas, as gotas funcionam como lupas, perfeitas para queimar as suas verdinhas com a ajuda do sol.

Podas

PODAS

Podas frequentes são necessárias para a planta crescer forte e para eliminar partes atingidas por pragas. O ideal é fazer podas no talo, tirando o excesso, ao invés de cortar as folhas.

Adubação

ADUBAÇÃO

Depois de plantadas, as mudinhas precisam de nutrientes para continuarem seu processo de desenvolvimento. Cada espécie tem uma demanda diferente de adubos. Esta informação, tão específica, você pode conseguir nos rótulos dos fertilizantes de sua preferência.

Controle de Pragas

CONTROLE DE PRAGAS

Esteja sempre atento às folhas, flores e talos da sua plantinha. Caso apresente sinais de que estão sendo devoradas por lagartas ou formigas, ou mesmo que estão sendo com doenças, procure o veneno correto para exterminar o parasita que, em médio ou longo prazo, podem acabar matando a muda.

Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada