Dicas All Garden: Cuidados com Orquídeas

Dicas All Garden: Cuidados com Orquídeas

As orquídeas na sua maioria são plantas resistentes e se adaptam ao local onde são cultivadas, seja dentro de casa, ou afixadas em galhos ou em troncos de árvores. Seguindo todos os cuidados necessários com a Orquídea haverá sempre uma planta bonita e com belas florações no decorrer do ano.

Luminosidade

LUMINOSIDADE

O ideal é sempre colocar a Orquídea em um local iluminado (onde pode pegar o sol da manhã), ventilado com pouca umidade. Evite o sol intenso, pois o mesmo pode queimar as flores e folhas.

Temperatura

TERMPERATURA

As Orquídeas são originárias de regiões de clima tropical como Brasil, Filipinas, Indonésia e Taiwan por isso a planta possui melhor adaptação a regiões com temperaturas entre 18º e 28º C.

Irrigação

IRRIGAÇÃO

Não existe uma regra para irrigar, o cuidado principal está na quantidade de água, que deve ser pequena, considerando apenas as necessidades da planta, pois o excesso de água apodrece as raízes e folhas. Nunca molhe as flores! Molhe apenas a casca de plantio Orquídea All Garden uma vez por semana que é o suficiente.

Adubação

ADUBAÇÃO

Recomenda-se utilizar o adubo 10-10-10, dosagem de uma colher de café por litro de água e aplicar apenas na casca de plantio Orquídea All Garden.

Florada

FLORADA

Dependendo da variedade de Orquídea que estiver cultivando pode ocorrer mais de uma florada ao ano. O ideal é sempre manter a planta limpa descartando as folhas velhas, realizar a poda após as flores murcharem cortando as hastes para que as novas floradas possam brotar. Sugerimos a cada ano fazer a troca das casca de pinus para plantio, utilizando a Casca para Orquídea All Garden.

Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada